ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como está a cena de cafés na Ucrânia em meio à guerra?

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/03/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um desafio extremamente sério aguarda nossa empresa, Gemini Espresso, no início de 2023. Estamos em uma fase ativa da guerra contra a Rússia. Com territórios ocupados temporariamente, mais de 20% da população foi forçada a deixar a Ucrânia, o que teve um impacto negativo no consumo de café.

Em comparação com o final de 2021, quando o mundo inteiro só precisava se recuperar da pandemia de Covid-19, vimos um alto crescimento do consumo de café na Ucrânia, especialmente cafés especiais premium e blends com maior teor de arábica. Mas agora, temos a situação oposta. Vemos uma diminuição do consumo de café. Os clientes estão preferindo misturas mais baratas em comparação com as de boa qualidade. No entanto, o café continua muito popular, até mesmo indispensável para a maioria das pessoas, considerado uma necessidade.

Além de todos os problemas relacionados à guerra que enfrentamos, há mais uma questão terrível: apagões de energia após ataques de mísseis russos. Foi, e continua sendo, uma experiência desafiadora construir estratégias de vendas quando não há energia elétrica em restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação. A principal solução (um verdadeiro resgate) para nós, passou a ser o filtrado e as cápsulas. Nos curtos intervalos em que há eletricidade, usamos cafeteiras para preparar dezenas de litros de café coado em uma garrafa térmica, que é vendida ao longo do dia. Essa estratégia aumentou várias vezes o consumo de café.

Em relação ao mercado global, tenho uma visão positiva para o seu futuro: a pandemia acabou e as cotações do café arábica e robusta começaram a se estabilizar e cair.

Uma comunicação mais próxima entre cafeicultores e produtores têm contribuído significativamente para o desenvolvimento da indústria cafeeira e está afetando diretamente a qualidade do café processado e ajudando a obter a melhor “xícara de café”. É impossível não admitir o crescimento do café de qualidade e a demanda dos clientes por ele. Mais frequentemente os clientes estão se interessando pelo café, não apenas como um produto básico, mas para entender seu sabor e experimentar algo novo e delicioso. Por fim, quero dizer que o negócio do café é um dos suficientemente estáveis e fortes em circunstâncias tão difíceis como a guerra e a pandemia.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures