FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Comercialização do café arábica ultrapassa 70% do volume total colhido

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/12/2019

0
0

Colaboradores do Cepea apontam que a forte recuperação nos preços externos e internos dos cafés arábica e canéfora (robusta) têm atraído agentes ao mercado, assim, os negócios apresentam bom ritmo.

Para o café arábica, até semana passada, a comercialização da safra 2019/2020 já havia superado os 70% do volume total colhido entre as regiões acompanhadas. Vendas foram registradas para grãos de diferentes características, com destaque para os de qualidade boa a superior, que têm sido bastante procurados.

Ressalta-se que o percentual deste tipo de café é baixo nesta safra, resultado do clima desfavorável na colheita e em boa parte do desenvolvimento do grão.

Quanto ao canéfora (robusta), até a semana passada, de 65% a 75% dos grãos da safra 2019/2020 haviam sido negociados no Espírito Santo. Em Rondônia, o volume comercializado é de 90% a 95% do total colhido.

Em relação aos preços, nessa terça-feira (10) o Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 557,99/sc, elevação expressiva de 6% em relação à terça anterior (3).

Para o canéfora (robusta), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 (a retirar no Espírito Santo) fechou a terça-feira (10) a R$ 321,29/sc de 60 kg, elevação de 2,1%, na mesma comparação.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.