FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Comercialização da safra 2018/2019 já atingiu 86%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/05/2019

0
0

Segundo a consultoria Safras & Mercado, a colheita da safra deste ano até o dia 14 de maio atingiu 10% do total projetado. Isso foi impulsionado pelos trabalhos adiantados nas lavouras de grãos conilon, enquanto os produtores de arábica lamentam as chuvas no início das atividades nas lavouras.

A estimativa da consultoria era que o total colhido até a última terça-feira estava em 5,75 milhões de sacas de 60 kg, tomando por base a estimativa da consultoria de produção no Brasil em 2019/2020 de 58,9 milhões de sacas.

"Os trabalhos estão mais adiantados no conilon, que inicia mais cedo. Mesmo com as chuvas no Espírito Santo e em Rondônia atrapalhando, a colheita consegue avançar bem nessas primeiras semanas de maio", afirmou o especialista da Safras para café, Gil Barabach, em nota.

A colheita de conilon alcançou 23% da produção estimada pela consultoria, de 18,20 milhões de sacas. No caso do arábica, que responde pela maior parte do total produzido no Brasil, a colheita avançou para 4% de uma safra estimada pela Safras em 40,70 milhões de sacas, com as chuvas desafiando cafeicultores em algumas áreas. "Em algumas regiões, há queixa com a umidade elevada, mas no geral, o clima segue favorável às lavouras", diz Barabach.

Sobre as vendas
A comercialização da safra de 2018/2019 chegou a 86% no dia 13 de maio, um avanço de apenas quatro pontos percentuais quando comparado com o mês passado. As vendas estão atrasadas em relação a 2018, quando 90% da safra 2017/2018 havia sido vendida.

"Os preços fracos e a demanda mais curta continuam impactando o andamento da comercialização. A produção recorde colhida no ano passado também dificulta o avanço percentual das vendas", afirmou Barabach.

As informações são da Agência Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.