ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia registra queda na produção de café arábica em julho

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/08/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia destaca que a produção de café no país registrou queda de 8% no mês de julho. Um dos grandes produtores de café arábica tenta retomar a normalidade no setor cafeeiro após as interrupções nos embarques registradas em maio e junho devido às manifestações populares.

"Apesar dos bloqueios de estradas dos meses anteriores e das dificuldades derivadas da pandemia, as exportações de café colombiano cresceram 9% em julho, graças ao grande trabalho logístico e à melhoria do fluxo de carga para os portos", afirma a publicação.

Em relação à produção, o registro foi de 1,2 milhões de sacas, número que representa queda de 8% em relação ao mesmo período no ano passado, quando a produção chegou a 1,3 milhões de sacas. "Tendo em conta que a produção registada é apurada mensalmente a partir da procura real, e nos meses de maio e junho ocorreram alterações em variáveis que impossibilitaram um cálculo fiável, não são apresentados os valores da produção no acumulado do ano", acrescenta.

Quanto às exportações de café colombiano, em julho continuaram recuperando o espaço perdido com a pandemia e bloqueios de estradas, crescendo 9%, para 1,2 milhão de sacas de 60 kg de café verde, ante 1,1 milhão exportado no mesmo mês de 2020.

No acumulado do ano (janeiro a julho), as exportações de café atingiram quase 7 milhões de sacas, 2% a mais que as quase 6,9 milhões exportadas no mesmo período do ano anterior.

As exportações do ano cafeeiro (outubro de 2020 a julho de 2021) permaneceram praticamente estáveis, com 10,6 milhões de sacas vendidas ao exterior. Nos últimos 12 meses (agosto de 2020 a julho de 2021), as exportações de café caíram 2%, para 12,6 milhões de sacas de 60 kg, de quase 12,9 milhões de sacas exportadas um ano antes.

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures