FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia inicia colheita em maio com recomendações sobre coronavírus

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação Nacional de Produtores de Café (FNC) publicou o "Protocolo Covid-19 para cafeicultores", que fornece um passo a passo detalhado para impedir a disseminação do novo coronavírus, especialmente no momento da colheita.

O protocolo abrange tópicos como cuidados básicos para interrupção da cadeia de transmissão de coronavírus, preparação e uso de soluções desinfetantes, uso de elementos de proteção individual, atividades de limpeza e desinfecção, isolamento social preventivo e medidas para fazendas.

Também foram incluídas recomendações para fazendas que exigem trabalhadores locais ou externos, o que inclui medidas sanitárias rigorosas para entrada, alojamento, alimentação e recreação na mesma fazenda, sem a necessidade, por exemplo, de ir à cidade e correr riscos de contágio.

Vale ressaltar que o país espera colher cerca de 6,5 milhões de sacas de café até o mês de junho, o que requer cerca de 135 mil trabalhadores. “Consciente de que a saúde dos produtores e de suas famílias é a coisa mais importante, criamos o protocolo com base nas recomendações das autoridades sanitárias, com o intuito de contribuir com o país e evitar a disseminação da doença”, afirma o gerente geral do FNC, Roberto Vélez.

As informações são do Lafm.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint