Colômbia: 10,2% mais café em out/07 frente out/06

A Colômbia, terceiro maior produtor de café do mundo, aumentou sua produção em outubro em 10,2%, mas suas exportações caíram 7,36% com relação ao mesmo mês do ano anterior, informou a Federação Nacional de Cafeicultores. A produção aumentou para 1,12 milhão de sacas de 60 quilos em outubro deste ano, das 1,02 milhão de sacas produzidas no mesmo mês de 2006. No entanto, o volume de exportações caiu para 893 mil sacas, das 964 mil sacas exportadas no mesmo mês de 2006.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Colômbia, terceiro maior produtor de café do mundo, aumentou sua produção em outubro em 10,2%, mas suas exportações caíram 7,36% com relação ao mesmo mês do ano anterior, informou a Federação Nacional de Cafeicultores.

A produção aumentou para 1,12 milhão de sacas de 60 quilos em outubro deste ano, das 1,02 milhão de sacas produzidas no mesmo mês de 2006. No entanto, o volume de exportações caiu para 893 mil sacas, das 964 mil sacas exportadas no mesmo mês de 2006.

Entre novembro de 2006 e outubro de 2007, a produção colombiana de café ficou em 12,2 milhões de sacas e as exportações em 11,1 milhões de sacas, de acordo com a Federação.

Segundo a Reuters, a Colômbia registrou em 2006 uma produção de mais de 12 milhões de sacas de café por um valor de US$ 1,7 bilhão, perdendo somente para petróleo e carbono em valor.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.