ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colheita do café arábica mostra ritmo acelerado nas últimas semanas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a colheita do café arábica da safra 2021/2022 está em ritmo acelerado. Até a semana passada, o avanço foi de 70 a 80% da produção nacional esperada.

O clima seco e o menor volume a ser colhido favoreceram o rápido andamento dos trabalhos a partir de julho. No entanto, vale mencionar que a colheita ainda está atrasada em relação aos anos anteriores, devido às floradas tardias em 2020 que retardaram o desenvolvimento dos cafezais.

Quanto às negociações do arábica no mercado físico nacional, seguem relativamente lentas, segundo informações do Cepea. Agentes, especialmente vendedores, estão atentos à oscilação dos preços e à previsão de novas frentes frias no Brasil em agosto, que devem influenciar na precificação dos cafés.

Nesta quarta-feira (11), por exemplo, após abrir o pregão com altas técnicas, o mercado futuro do café arábica passou a operar com desvalorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US), desenvolvendo parte dos ganhos das últimas sessões, mas com o foco nas condições das lavouras brasileiras. A incerteza quanto ao tamanho da produção de 2022 sustentou os preços no exterior nos últimos dias.

As informações são do Cepea.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint