A produção de café de El Salvador na safra 2008/09 caiu 9,4% de outubro até 1º de março, de 1,565 para 1,418 milhão de sacas de 60 quilos, quando comparada com mesmo período da safra anterior, informou o Conselho Salvadorenho de Café.
A queda na produção confirma os relatórios de exportadores e comerciantes de que a colheita está atrasada após uma combinação de chuvas fora de época, fortes ventos e geadas adiando a maturação dos grãos.
A falha em produzir uma recuperação mais rápida com relação ao lento começo no mês passado levou o conselho a reduzir sua previsão de produção para 2008/09 pela segunda vez neste ano e a colheita está agora sendo prevista em 1,392 milhão de sacas de café verde totalmente processado.
Os dados são baseados em café moído e processado registrado no país, normalmente sujeitos a perdas pós processamento de cerca de 5% quando convertem esse café a café verde, como é exportado.
A reportagem é do Dow Jones Newswires, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.
Colheita de El Salvador cai 9,4% de outubro a março
A produção de café de El Salvador na safra 2008/09 caiu 9,4% de outubro até 1º de março, de 1,565 para 1,418 milhão de sacas de 60 quilos, quando comparada com mesmo período da safra anterior, informou o Conselho Salvadorenho de Café.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!