ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coffee For Peace focado na Colômbia promove compra virtual de cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os organizadores do projeto Coffee For Peace estão lançando um evento de quatro dias chamado Virtual Buyers Caravan, com o intuito de reunir cafeicultores e potenciais compradores online.

A edição será de 11 a 14 de agosto e envolverá degustações coordenadas em tempo real de cafés de diferentes grupos de produtores a cada dia, incluindo o Comitê de Produtores de Café de Cauca, Cencoic em Popayan; Cafinorte em Santander de Quilichao e Cafioccidente em Restrepo.

Os cafés estão sendo enviados aos participantes pré-registrados, tanto verde quanto torrado, que permitem uma experiência de degustação compartilhada, enquanto os potenciais compradores também podem torrar amostras ao seu gosto. Os compradores devem se inscrever para participar até a próxima quarta-feira (22), no site.

Lançado em 2019 pela Federação Colombiana de Produtores de Café (FNC), com financiamento fornecido pela USAID, o programa Coffee For Peace foi projetado para beneficiar os produtores de café colombianos anteriormente marcados pela violência.

O intuito é replicar um pilar importante do café especial que foi perdido durante a era de distanciamento social e restrição de viagens com a Covid-19: conexões pessoais entre compradores e vendedores. Também existe uma preocupação genuína entre compradores e produtores de café de que, à medida que uma recessão global se desenrola, os compradores em todo o lado podem segurar os gastos e diminuir suas redes de suprimentos.

“Embora não tenha como substituir o pisar em uma fazenda de café, a tecnologia melhorou tanto nos últimos anos que é realmente possível visitar comunidades produtoras de café, envolver-se com grupos de produtores e desenvolver relacionamentos de longo prazo sem ter que embarcar em um avião”, disse David Pohl, da Boot Coffee e da Coffee for Peace.

Cada dia do evento virtual contará com visitas virtuais de 90 minutos a uma das quatro organizações de produtores diferentes, incluindo sessões de perguntas e respostas ao vivo e degustações de café.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures