ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cocapec recebe visita de Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo e deputado federal

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (25), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o Deputado Federal, Baleia Rossi (MDB), visitaram a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec). Devido aos protocolos contra a Covid-19, a reunião foi restrita para autoridades da cafeicultura da região da Alta Mogiana e representantes políticos regionais.

Na reunião, o diretor comercial da Cocapec, Saulo de Carvalho Faleiros, apresentou a cooperativa para os representantes políticos. Também durante o evento, foram abordados assuntos sobre a cadeia produtiva da região de atuação da Cooperativa. Além de Itamar Borges e Baleia Rossi, compuseram a mesa solene Alexandre Ferreira (MDB), prefeito da cidade de Franca (SP); Alexandre Grassi, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI); Luiz Bianco, Coordenador de Defesa Agropecuária; Francisco Matturro, Secretário Executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento; e os diretores da Cocapec, Carlos Yoshiuki Sato, Presidente Cocapec; Alberto Rocchetti Netto, Vice Presidente; e Saulo de Carvalho Faleiros, Diretor Comercial.

No mesmo dia, foi assinada uma nova Resolução SAA nº 49, sobre a de 23-10-2018, que visava mudar algumas especificações sobre os viveiros de mudas de café, o que poderia impactar diretamente no bolso dos produtores. No dia 23 de novembro, em reunião na capital com o Secretário, o presidente da Cocapec, Carlos Yoshiuki Sato, o Conselheiro Fiscal, Geraldo Augusto Ferreira, e mais um grupo de cafeicultores da Alta Mogiana pleitearam a revogação dessa resolução.


Secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, falou sobre a nova resolução

Para a Cocapec, a cerimônia foi bastante produtiva e trouxe excelentes notícias para os produtores de todo o estado com a nova assinatura da Resolução. Tendo em vista que os cafeicultores terão uma grande demanda de plantio na próxima safra, os custos com a produção já serão grandes e com a nova assinatura não terão problemas com aumento nas despesas de plantio e compra de mudas.

Mais informações: www.cocapec.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint