Coca-Cola entrará no negócio de café da Colômbia

A multinacional Coca-Cola entrará no negócio de bebidas de café da Colômbia. Para isso, a empresa instalou cerca de 700 distribuidores em vários pontos de Bogotá e planeja estendê-los em várias cidades após avaliar a experiência com a bebida comercializada com a marca Blak.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O produto já é comercializado no México (leia matéria relacionada: http://www.cafepoint.com.br/cadeia-produtiva/marketing-do-cafe/cocacola-vendera-cafe-pronto-para-beber-no-mexico-66281n.aspx).

Para a diretora executiva do Programa Toma Café, aliança da indústria que opera há dois anos, com o objetivo de aumentar o consumo, Ana María Sierra, a medida da Coca-Cola é um sinal de que o mercado colombiano está se movendo nessa direção.

Com a Coca-Cola, outras grandes marcas se somaram à tendência de entrar nos negócios de café. É o caso da Dunkin' Donuts e do McDonald's, a primeira com seu próprio café e a outra em aliança com a Procafecol, empresa que administra a marca Juan Valdez.

No ano passado, os estudos da Toma Café falavam de uma "quebra na tendência" a favor do consumo, mas hoje, o que se nota é um aumento, disse Sierra, ao apresentar algumas das atividades no marco da celebração de junho como o mês do café.

Em 2008, estimava-se que o consumo per capita de café verde era de 1,89 quilos por ano. No entanto, nesse ano já está em 2,1 quilos, disse ela. "Estamos com 60 milhões de xícaras de café a mais no ano. Queremos promover a iniciativa de que a Colômbia seja o país que mais sabe de café".

O desenvolvimento da categoria e o crescimento de lojas especializadas traz mudanças nos hábitos de consumo. Por exemplo, o interesse pelo cappuccino e a atração dos jovens pelas bebidas frias de café. Mantém-se a tendência de que 86% das famílias preferem café torrado e moído, frente a 14% que se inclina pela bebida solúvel.

A reportagem é do www.portafolio.co, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

naercio jose da costa
NAERCIO JOSE DA COSTA

BARREIRAS - BAHIA - PROVA/ESPECIALISTA EM QUALIDADE DE CAFÉ

EM 12/06/2012

as grandes empresas ligadas a refrigerante e alimentaçao, investe em cafe na colombia, e elas estao certas pois como sabemos o cafe colombiano e o melhor do mundo.