ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC busca ajuda a produtores afetados pela geada

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2019

1 MIN DE LEITURA

1
0

Na última quarta-feira (17), o Conselho Nacional do Café (CNC) se reuniu com Silvio Farnese, diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento, da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para solicitar a viabilização de uma linha de crédito que atenda aos produtores que possam ter sofrido impactos com a ocorrência das geadas recentes.

Para o presidente do CNC, Silas Brasileiro, foram realizados contatos com entidades estaduais, como as Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural e Institutos de Pesquisa, além das cooperativas associadas, que informaram que estão realizando um levantamento sobre o possível impacto da geada.

"Há relatos de lavouras que foram muito afetadas em algumas regiões e de ímpeto menos agressivo em outras áreas do cinturão cafeeiro. Estamos apurando o real impacto desse fenômeno climático e o levantamento de produtores e localidades que necessitarão de suporte para o reestabelecimento de seu cafezal", informa.

Silas afirma que a intenção é apoiar todos os produtores que tiveram suas lavouras afetadas pela geada, independente se sua região foi mais ou menos impactada. "Como entidade representante dos cafeicultores, temos a obrigação de olhar o todo e buscar o máximo auxílio", comenta.

O pedido feito ao Governo Federal é para que haja um custeio especial ou uma linha de crédito a esses cafeicultores prejudicados. "Esse foi um contato inicial e as negociações se estendem junto à área econômica, mas nossa ideia é conseguir um financiamento com prazo e carência compatíveis com a realidade dos produtores atingidos, de forma que possam honrar esse compromisso assim que os cafezais se recuperarem e retomarem sua carga efetiva de produção", conclui Silas.

As informações são do CNC.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 22/07/2019

Deplorável o calamitoso o estado económico dos produtores quanto mais discutem em eventos e festas o estado de preços atual do café no mundo mais preocupante é a situação na pratica é tudo entregue ao mercado..mas qual mercado?? aquele que não faz intercâmbio físico e que ganha dinheiro especulando??

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures