O vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ágide Meneguette, comentou, na manhã de hoje (23/03), a escolha do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura (Mapa) e falou das expectativas do setor.
"Na nossa avaliação, o presidente da República fez uma boa escolha. Reinhold Stephanes é um excelente técnico e tem experiência em agricultura. Ele foi secretário de Agricultura, diretor do Incra, secretário executivo do Mapa, passou pelo Ministério da Previdência Social. É um homem que conhece o setor e que tem experiência em administração pública", destacou Meneguette.
O vice-presidente da CNA também enumerou pontos importantes com os quais o novo ministro terá de se preocupar: "Esperamos que ele ajude a desenvolver o setor e que resolva grandes problemas da agricultura brasileira, como a questão de sanidade animal e vegetal, o seguro rural, os gargalos de infra-estrutura e a biotecnologia" declarou.
Meneguette afirmou, ainda, que é necessário recuperar a renda do setor agrícola. "Tivemos mais de três safras perdidas e não vai ser apenas em uma safra que tudo será resolvido. É preciso haver um programa de recuperação".
As informações são da Agência CNA.
CNA aprovou escolha de Stephanes
O vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ágide Meneguette, comentou na manhã de hoje (23/03) a escolha do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura (Mapa) e falou das expectativas do setor.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!