ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cerrado Mineiro realiza debate e troca de experiências entre mulheres produtoras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira, a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, realizou um encontro de mais de 100 mulheres que integram direta e indiretamente os mais variados processos que envolvem a cafeicultura do Cerrado Mineiro.

O evento Mulher & Café da Expocaccer ocorreu no Espaço Verde, em Patrocínio-MG, município onde está localizada a cooperativa, promoveu uma tarde com rodada de diálogos, emoção, troca de experiências e muito café.  

O encontro foi aberto pelo Diretor Superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, seguido pela Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes e pela Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da cooperativa, Raquel Paza, tendo no comado a jornalista Vírgínia Alves, que é especialista em mercado e produção de café, previsão do tempo/clima e repórter do portal Notícias Agrícolas.

Entre as pautas estavam a mulher no mundo cooperativista; sucessão familiar na cafeicultura; experiências com o negócio café, como forma de trabalho e lazer; além das superações pessoais e profissionais enfrentadas pelas entrevistadas.

Na ocasião, a cooperada Maria Aparecida Ruiz, uma das painelistas do evento, foi também a cooperada homenageada do evento. Dona Aparecida recebeu da Expocaccer um quadro com a foto da família, em celebração à sua participação na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado no mês das mulheres.

Em sua 5ª edição, o evento Mulher & Café faz parte das ações promovidas pelo Programa Elas no Café da Expocaccer, que visa promover e ampliar a participação feminina no agronegócio café e tradicionalmente é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Mulher & Café vem se consagrando como um dos principais acontecimentos da região por promover a união das mulheres entre o conhecimento, empreendedorismo, entretenimento e os melhores cafés do Cerrado Mineiro.

Para a cooperada Elisabeth Rodrigues de Souza Penaforte, o Mulher & Café vem para confirmar a importância do trabalho realizado pelas mulheres na cafeicultura.   

“Esse é o tipo de evento que desperta a vontade de continuar trabalhando com o café. É um momento mágico, de relaxar, ser feliz, de fazer acontecer e de ter novas perspectivas. Presenciamos depoimentos de mulheres exemplares que compartilharam suas experiências, trajetórias e superações. Uma fonte de inspiração onde você vê a contribuição e importância das mulheres para a cafeicultura da região. Saí de lá com a vontade de conhecer mais sobre o café.”

Mulher, Café e Solidariedade

A participação ao evento foi feita por meio do ingresso solidário, que arrecadou fraldas infantis para doação à instituição ARCA – Acolhimento Referenciado à Criança e Adolescente de Patrocínio.

As informações e fotos são da Expocaccer 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures