ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cepea avalia safra 2020/2021 como alta, porém não recorde

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/01/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

1
1

Na semana passada a Conab apresentou um relatório em que aponta que a produção cafeeira do Brasil para a safra 2020/2021 deve alcançar entre 57,15 e 62,01 milhões de sacas de 60 kg (arábica e canéfora), aumento de 15,9% a 25,7% em relação à temporada 2019/2020.

Agentes consultados pelo Cepea acreditam em números semelhantes, sendo que, para a maioria deles, a safra deve se aproximar ou superar 60 milhões de sacas. A recuperação se deve ao período da bienalidade positiva dos cafezais de arábica e às boas condições climáticas desde o fim de 2019, que devem favorecer o enchimento dos grãos e, consequentemente, o rendimento no beneficiamento.

Ainda assim, grande parte dos colaboradores do Cepea acredita em produção inferior ao recorde da temporada 2018/2019, isso por conta das adversidades climáticas no segundo semestre de 2019, que debilitaram os cafezais e resultaram na queda de algumas flores e chumbinhos naqueles meses.

As informações são do Cepea

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA

CÁSSIA - MINAS GERAIS

EM 03/02/2020

Gostaria de entender qual é o método adotado por este pessoal para calcular o total da safra brasileira. Será que estão visitando o parque cafeeiro nacional? Estão conscientes do estado das lavouras? Levaram em conta a descapitalizção do produtor, que em grande quantidade não deu os tratos culturais necessários às lavouras?Será que a bienalidade positiva e o clima favorável são suficientes para um cafeeiro produzir? Ora, a realidade no campo é totalmente diferente das dos escritórios. É só ´´perder um tempinho`` e visitar as lavouras nas grandes regiões produtoras. Aí sim, verão que a realidade é totalmente diferente da que estão dizendo. o Brasil, se Deus ajudar muito, colherá em torno de 50 milhões de sacas. É só aguardar para ver a realidade e ver quais as desculpas que serão dadas pelos ´´analistas de plantão``., que errarão feio em suas previsões,.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures