ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cecafé se une a entidades globais para debater desafios e oportunidades do setor cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

De 9 a 11 de março, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou da Convenção Anual da Associação Nacional do Café (NCA, em inglês) dos Estados Unidos, em Tampa, na Florida (EUA), que contou com um público aproximado de mil pessoas.

Com o tema “Resiliência e Reinvenção”, o evento abordou tendências de mercado e consumo, preços, desafios climáticos e novas regras globais do comércio em tempos de governança socioambiental (ESG), destacando como a cafeicultura global deve ser resiliente para enfrentar os constantes desafios que se apresentam e a infinita capacidade do setor se reinventar para enfrentar e superar essas adversidades.

De acordo com o diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, que representou a entidade no evento da NCA ao lado do presidente Márcio Ferreira, a participação consolida a atuação estratégica do Conselho junto às principais organizações globais do café.

“Atuamos em diversas frentes, nos painéis temáticos e em reuniões paralelas específicas com os segmentos da cadeia produtiva mundial, com nossas iniciativas recebendo destaque nesses ambientes, principalmente no que se refere aos projetos do Cecafé relacionados à gestão de riscos e ao Projeto Carbono, que atesta a sustentabilidade dos cafés no Brasil, ao evidenciar que a atividade mais sequestra do que emite gases de efeito estufa na atmosfera, sendo importante agente no combate ao aquecimento global”, destaca Matos.

Diante das novas regulações de mercado que emergem na Europa e nos Estados Unidos, o Cecafé também participou de um workshop com as principais organizações de café de EUA, União Europeia, Reino Unido, Suíça e Brasil para apresentar as ações concretas dos programas de responsabilidade social e sustentabilidade, discutir as tendências regulatórias e a visão de futuro dos setores em tempos de ESG.

“Como resultado deste workshop, será formado um núcleo estratégico entre essas entidades cafeeiras mundiais para estruturar um plano de ação ao desenvolvimento de trabalhos conjuntos, com transferência de conhecimentos e know how, diante dos desafios e oportunidades atuais e futuros da cafeicultura global”, conclui.

A NCA é uma das associações comerciais mais antigas dos EUA e representa a indústria cafeeira norte-americana do campo à xícara desde 1911. Composta por empresas de todo o setor, representa cerca de 1,7 milhão de empregos na economia do país e tem trabalho voltado desde manter-se à frente da legislação mais recente até revisar pesquisas sem precedentes sobre café e saúde.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures