ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cecafé representa setor privado em ações do governo paulista realizadas em Santos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/06/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Atendendo a um convite do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, na última segunda-feira (13), da ação “Governo na Área” e da reunião de secretariado do Estado de São Paulo, realizadas em Santos (SP), para a entrega de máquinas e implementos agrícolas dentro do programa “Nova Frota SP Não Para”. As atividades foram coordenadas pelo governador Rodrigo Garcia e, além do Cecafé, como único representante do setor privado do café, contaram com a presença de prefeitos e vereadores da região litorânea.

As lideranças também visitaram o Museu do Café, no histórico prédio da Bolsa do Café, em Santos. O secretário Francisco Maturro enalteceu o local do encontro, destacando se tratar do ano do seu centenário, recordou a ligação de sua família com o setor e ressaltou o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), pioneiro em pesquisa sobre cafeicultura e detentor do maior banco de germoplasma mundial do produto.

O governador Rodrigo Garcia também lembrou da ligação de sua família com o café e falou a respeito da importância histórica da Bolsa do Café, cujo prédio é, atualmente, a sede do Museu do Café, para São Paulo e ao Brasil, salientando, ainda, que, apesar da relevância passada, a instituição sempre se mantém com o olhar voltado para o futuro.

Entre as atividades de ontem, houve uma celebração, no Pantheon dos Andradas, no Centro Histórico de Santos, dos 259 de nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência do Brasil. O Cecafé foi representado nessa agenda pelos diretores Geral, Marcos Matos, e Técnico, Eduardo Heron. Também esteve presente a diretora executiva do Museu do Café, Alessandra Almeida.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint