ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cecafé inicia coleta de amostras em campo para Projeto Carbono

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (2), o Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (RSS), do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), se reuniu para discutir os avanços do Projeto Carbono.

De acordo com Silvia Pizzol, gestora de RSS da entidade, o programa se aproxima da fase de coleta de amostras em campo. “O objetivo é mensurar a contribuição da cafeicultura mineira, nesse primeiro estágio, para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Futuramente, o projeto será expandido para outros estados, com o Espírito Santo já em nosso radar”, explica.

A equipe da Syngenta também participou da reunião para debater com os exportadores associados ao Cecafé as demandas por inovações tecnológicas. “A intenção foi buscar o aprimoramento da sustentabilidade da cafeicultura e o alinhamento da atividade com os anseios dos consumidores internacionais dos cafés do Brasil”, explica Silvia.

O Comitê conversou, ainda, sobre reformulação dos projetos “Café Seguro” e “Produtor Informado” do Cecafé e definiu ações para monitorar a adequação dos grãos colhidos na safra 2021/2022 às regulações de segurança alimentar dos principais destinos das exportações brasileiras.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint