ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cecafé analisa planejamento estratégico em encontro on-line

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) iniciou os trabalhos para a implantação de seu planejamento estratégico. Agora, com a gestão do novo presidente Nicolas Rueda e da diretoria executiva, o intuito é fortalecer a representação política da entidade com foco na contínua modernização da comunicação institucional e dos programas de sustentabilidade e responsabilidade social, de processos, estatísticas e inteligência comercial, ganhos de eficiência, transparência e prestígio nacional e internacional.

Segundo o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos, foram realizadas, desde fevereiro, reuniões de três comitês da entidade, com o objetivo de alinhar posicionamentos com a nova gestão. “As áreas de logística-portuária e comércio exterior, jurídico-tributária, de sustentabilidade e de comunicação integram os fóruns de ação do nosso Conselho e estamos traçando uma nova dinâmica para os comitês que cuidam desses assuntos, assim como debatendo, com todos eles, as linhas gerais do nosso planejamento estratégico”, comenta.

No dia 9 de fevereiro, foi realizada a reunião do Comitê Logístico, Portuário e Comércio Exterior, que contou com a apresentação do Escritório Agripino & Ferreira, o qual prestará assessoria marítimo-portuária ao Cecafé. No encontro, foram reveladas as contribuições mais recentes da entidade nas consultas públicas da ANTAQ (Tomadas de Subsídios 003, 004, 005 e Resolução 3.274) e as matérias da agenda legislativa junto ao Ministério da Infraestrutura (Minfra), que envolve privatizações das docas, projetos de Leis referentes aos marcos regulatórios de rodovias, ferrovias e hidrovias, a BR do Mar e o programa de incentivo à cabotagem.

A atuação no âmbito regulatório nas esferas da ANTAQ, do Minfra e do Comitê Logístico do Instituto Pensar Agro (IPA) voltada à Regulação Portuária e Marítima, assim como as parcerias portuários-marítimos (Terminais e Armadores), visando à obtenção de serviços adequados e eficientes e preços diferenciados para os associados do Cecafé, também integraram a pauta da reunião.

O Comitê Jurídico-Tributário se reuniu, no dia 10 de fevereiro, para analisar o ambiente legislativo para o ano de 2021, com especial atenção às atualizações referentes às reformas Administrativa e Tributária. No encontro virtual, também foi apresentado o Dr. Fábio Calcini, do escritório de advocacia Brasil Salomão e Matthes, que será responsável pelo assessoramento tributário ao Cecafé.

A reunião virtual do Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade ocorreu na última terça-feira (2) e contou com a apresentação de seu novo gestor, Thiago Masson. O encontro expôs as atividades em desenvolvimento, que são voltadas ao monitoramento de resíduos, CAI Social e CAI Agroquímicos, e das iniciativas futuras, que englobam ações de combate à Covid-19, controle biológico de pragas e o sequestro de carbono na produção cafeeira.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint