FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cecafé alinha estratégias para melhorias no agronegócio brasileiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2019

0
0

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), em Brasília (DF). O Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) foi um dos destaques do encontro.

Como reflexo dos esforços políticos realizados pelas entidades do agro junto ao Congresso Nacional e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mencionou-se as ações para equacionar o passivo do Funrural e encontrar as melhores soluções relacionadas ao tema aos exportadores de café.

As entidades representativas do agro brasileiro também realizaram o alinhamento da estratégia para a audiência pública que debaterá a Lei Kandir e a ameaça da PEC 42/2019, no próximo dia 6 de novembro.

Durante a AGE, o Cecafé pontuou a necessidade de se atentar à questão dos defensivos agrícolas na produção, destacando o projeto que realiza “Agroquímicos e o Cenário Regulatório na Europa”, haja vista a necessidade de evidenciar que o cultivo no Brasil é pautado por rígida legislação ambiental e respeita os princípios da sanidade alimentar.

No encontro, o conselho também se manifestou sobre ações relevantes que estão em andamento nas Comissões Tributária e Logística do IPA. A entidade frisou a importância dos trabalhos de consultoria para o novo marco regulatório das concessões de parceria público-privada (PPP) de Portos, a ser debatida no PL nº 3.453, sob relatoria do deputado federal Arnaldo Jardim. O Conselho também fez suas ponderações a respeito das propostas e do andamento da reforma Tributária.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.