FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cecafé afirma que recursos do Funcafé devem chegar aos produtores em junho

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/04/2020

0
0

O Conselho de Política Cafeeira aprovou um orçamento de R$ 5,7 bilhões que deverá chegar ao produtor rural apenas em junho. Segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que participou da cobrança das medidas ao Ministério da Agricultura, a verba será destinada ao comércio exportador, às indústrias de torrefação e de solúvel, à pesquisa e à produção.

A partir da liberação do orçamento, Nelson se mantém otimista com o setor para 2020, já que os embarques de café brasileiro para o mundo estão acontecendo normalmente, apesar da crise de pandemia do coronavírus.

“O setor tem adotado medidas preventivas para garantir o fluxo normal da produção até a logística das exportações. Devemos seguir um ritmo de exportações positivo nos próximos meses, atendendo à demanda mundial pelo produto brasileiro”, afirma.

Questionado pela Revista Globo Rural sobre o impacto da falta de contêineres na exportação da commodity, o Cecafé não se pronunciou.

As informações são da Revista Globo Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.