ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Câmeras proporcionam vistas panorâmicas em tempo real de fazendas de café brasileiras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Enquanto algumas pessoas não podem ver de perto como é a produção do café verde, a empresa brasileira de serviços de café Wolthers & Associates oferece imagens das fazendas. Em parceria com a importadora Wolthers Douqué, de Fort Lauderdale, Flórida, a empresa de serviços de corretagem, logística e garantia de qualidade de Santos montou uma rede de câmeras HD em várias plantações de café brasileiras, permitindo visitas virtuais a fazendas em tempo real.

A iniciativa, chamada The Coffee Origin, busca atender ao aumento da demanda entre os comerciantes de café verde, torrefadores e consumidores para aumentar a rastreabilidade e a transparência da cadeia de fornecimento e uma conexão pessoal com o café.

"Sabendo que os consumidores de café estão sempre ansiosos para fortalecer sua conexão com os produtores, eu sabia que esse conceito tinha potencial para se tornar uma ferramenta de rastreabilidade e educação que muitos amantes do café estariam interessados", disse Svenn Wolthers, um trader de café da Wolthers & Associates.

Wolthers afirma que se inspirou em como as câmeras IP ao vivo são usadas pelos surfistas para verificar as condições de surf em tempo real antes de sair para o mar. Ele então procurou os amigos que administram as plantações de café brasileiras. Câmeras já foram instaladas em três fazendas nas três principais regiões produtoras de café do Brasil: a Fazenda Santa Hedwirges no Sul de Minas; a Fazenda São Matheus, no Cerrado; e a Fazenda Cachoeira da Grama, na Mogiana. Espera-se que uma quarta instalação de câmera chegue online em breve.

Wolthers disse que cada um dos proprietários das fazendas estava ansioso para participar e notificou os trabalhadores sobre as instalações das câmeras, através das quais qualquer pessoa no mundo com uma conexão à Internet pode controlar as visualizações ao vivo e gravadas das fazendas. As câmeras panorâmicas permitem qualquer número de pontos de vista, de campos de café a armazéns e pátios de secagem.

“A Wolthers & Associates não está comercializando essas câmeras, estamos simplesmente fornecendo esse fluxo como um bônus para nossos clientes e para os próprios produtores”, disse Wolthers, acrescentando que a Wolthers Douqué está no processo de importar uma quantidade limitada de cafés especiais e microlotes dessas fazendas para os Estados Unidos, em parte para avaliar o interesse nesse nível de transparência como ponto de venda. Ele descreveu as fazendas participantes como parceiras no projeto de marketing.

Uma página da Web para cada uma das fazendas inclui as exibições da câmera, além de uma série de estatísticas atualizadas, como sacas produzidas, previsões do tempo, variedades cultivadas e informações sobre gerentes de fazendas individuais. Os usuários podem controlar a câmera ao vivo pressionando "Go Live". As visualizações ao vivo mudam a cada 16 segundos.

As informações são do https://dailycoffeenews.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures