ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeteria Dulcerrado traz café de 89 pontos na Edição Especial do Produtor em abril

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cafeteria Dulcerrado, da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), acaba de lançar a Edição Especial do Produtor do mês de abril, apresentando um café de 89 pontos, cultivado pelo produtor Danilo Barbosa.

Danilo é cooperado da Expocaccer e já possui tradição na produção de cafés especiais, sendo um dos ganhadores do concurso Campeões Expocaccer 2020, quando conquistou o 2° lugar da premiação na categoria natural.

Para a Edição Especial do Produtor de abril, ele traz um café da variedade Catiguá MG3, processo natural, cultivado na Fazenda Cachoeira, localizada em uma região privilegiada com altitude de 1.063 metros.

Segundo o produtor, essa é uma bebida de corpo licoroso, aroma remetendo a avelã, açúcar mascavo e sabor com notas de pêssego. Para ele, o café é uma promessa de sucesso entre os apreciadores de cafés especiais.

“Eu sou apaixonado pela cafeicultura e sei que todos os cafeicultores também têm essa paixão pela atividade. Minha família é de origem rural e eu, mesmo sendo comerciante, sempre tive vontade de experimentar uma atividade no campo. Foi assim que me aventurei na atividade cafeeira, me apaixonei por ela e nunca mais larguei. Isso aconteceu há quase 41 anos. Desde então, me dedico a essa paixão. Há mais ou menos 6 anos eu percebi que as pessoas passaram a valorizar um café diferente, especial, e percebi que era a hora de investir em produção de qualidade. De lá pra cá só nos aperfeiçoamos”, destacou.

Essa é a primeira participação de Danilo na Edição Especial do Produtor da Dulcerrado. Ele e seus filhos, Vitor Marcelo e Sergio Ricardo, estão à frente dos negócios e prezam pela produção de qualidade. A família acredita que a qualidade do café é definida desde o início do processo produtivo, ainda com a escolha das mudas, passando pela adubação, pulverização, até se concretizar com os processos pós-colheita.

Este é o terceiro café apresentado em 2021 na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado, que, em cumprimento às recomendações dos órgãos governamentais e de saúde brasileiros, em função da Covid-19, não realizará o tradicional evento de lançamento.

O café de Danilo encontra-se disponível para compra diretamente na cafeteria e na loja on-line da Dulcerrado, em pacotes de 250 g em grãos ou moído.

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures