ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés com selo da Região Vulcânica são exportados pela primeira vez

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/02/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A primeira exportação dos cafés com o selo da Região Vulcânica foi realizada pela Bourbon Specialty Coffees. Essa é uma conquista importante para os cafeicultores da região, que estão há mais de 10 anos trabalhando para o reconhecimento desta origem de grãos produzidos em solos vulcânicos.

O destino do primeiro lote foi o Japão, país que já busca a origem vulcânica e reconhece a qualidade dos cafés desse terroir. Para compor os lotes, foram utilizados cafés das Fazenda Santo Antônio, em Botelhos, e da Fazenda Recreio, em São Sebastião da Grama, grãos premiados que foram arrematados pela exportadora Bourbon. 

“Estamos muito felizes e esperamos que seja o primeiro de muitos lotes. Investimos mais de 10 anos na busca pelo reconhecimento da qualidade dos nossos cafés, no engajamento e senso de pertencimento dos produtores da região e na rastreabilidade e governança. Ver esses cafés sendo exportados é uma grande emoção”, destaca Ana Cagnani Leite, cafeicultora associada da Região Vulcânica.

“Os cafés da Região Vulcânica já são reconhecidos e demandados no mercado nacional, agora esperamos avançar nas exportações para que o mundo possa conhecer e valorizar os cafés produzidos nesse terroir de solo vulcânico. Para isso, contamos com o apoio das exportadoras associadas e parceiras, como é o caso da Bourbon Specialty Coffees”, comenta Ulisses Ferreira de Oliveira, diretor executivo da Região Vulcânica.

Para Cristiano Carvalho Ottoni, diretor e fundador da Bourbon Specialty Coffees, a exportação com o selo de origem garante que, agora, todos terão fácil acesso aos detalhes da região e do produtor, desde o importador até o cliente final que consumirá o café nas cafeterias.  “Estamos muito felizes com mais esse marco atingido na parceria Bourbon e Região Vulcânica. Fizemos parte do projeto de desenvolvimento do sistema e agora estamos vendo o trabalho consolidado, cruzando o mundo, levando o nome e a história de nossos produtores de um modo inovador através dos selos de rastreabilidade. Além de agregar ainda mais valor aos cafés produzidos aqui, é um grande passo na transparência e integração da cadeia”, conta.

Sobre a Região

A Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica é a detentora da marca coletiva da Região Vulcânica, que abrange 12 municípios na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, sendo Águas da Prata, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caconde, Caldas, Campestre, Divinolândia, Ibitiura de Minas, Poços de Caldas e São Sebastião da Grama.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures