ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultura sustentável, competitiva e integrada é tema de encontro virtual do CNC

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última segunda-feira (22), o Conselho Nacional do Café (CNC) instalou o seu Comitê de Sustentabilidade através de uma reunião virtual. A atividade faz parte do Plano de Ação 2021 da entidade e visa à busca por uma cafeicultura competitiva, sustentável e integrada.

“Em um setor competitivo, contando com a visão dos produtores que possuem raízes cooperativistas e também são verdadeiros empresários rurais, pretendemos trazer uma estrutura diferenciada para o CNC e possibilitar um ambiente de intercooperação para a construção dos posicionamentos do Conselho relacionados às matérias da sustentabilidade”, conta o presidente da entidade, Silas Brasileiro.

Os membros do Comitê pontuaram que as atenções devem estar voltadas aos trabalhos que já são desenvolvidos pelos membros do CNC, de acordo com os códigos sustentáveis que aplicam, e, através disso, iniciar um processo de comunicação positiva da sustentabilidade dos cafés do Brasil, com foco nos consumidores internos e internacionais.

Também foi pontuada a necessidade do Comitê de Sustentabilidade possuir interface com o Comitê de Comunicação (ainda a ser instalado) e com as demais entidades da cadeia produtiva, de maneira que sejam comunicadas, através dos canais de comunicação e redes sociais, as atividades do setor como um todo.

A atenção sobre o retorno financeiro, o valor agregado aos produtores, dos investimentos feitos em programas de sustentabilidade, o foco na divulgação da cafeicultura sustentável também ao consumidor brasileiro, além dos internacionais, e a atenção com o cafeicultor, para que possa otimizar os processos de sua produção também estão no foco das atividades.

Alexandre Vieira Costa Monteiro, da Cooxupé, foi eleito como coordenador do Comitê de Sustentabilidade do CNC. Na sequência, criou-se um grupo em aplicativo de mensagens por celular para facilitar a comunicação entre os membros.

Para Silas Brasileiro, os trabalhos do comitê permitirão mais aproximação e um melhor atendimento às demandas dos produtores e, consequentemente, a implantação de ações mais tangíveis aos cafeicultores. “Nosso trabalho sempre tem como objetivo a valorização do trabalho do agricultor, buscando sempre maior rentabilidade aos seus trabalhos”, destaca.

Além do coordenador, o Comitê de Sustentabilidade é composto por Antônio de Almeida Cascelli (Coapeja); Edson Guerrero (Cooxupé); Fabricio Freitas Alves (Minasul); Fernanda Marin Permanhane (Coopbac); João Elvidio Galimberti (Coopeavi); Rafael Furtado Fonseca (Coomap); Regis Damasio Salles (Monteccer); Simão Pedro de Lima (Expocaccer); Vanusia Nogueira (BSCA); além do presidente e da assessora técnica do CNC, Silas Brasileiro e Silvia Pizzol.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint