ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultura de Rondônia ganha destaque nacional em 2022

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/12/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Rondônia está em destaque nacional quando o assunto é café. Em 2022, o setor cafeeiro conquistou o prêmio Coffee of The Year como o melhor café canéfora do Brasil. Dos dez finalistas, nove eram de Rondônia. Entre os primeiros colocados estavam Edvaldo Sigoli, do Sítio Comcafé, em Cujubim, em terceiro lugar; João da Luz, do Sítio Coração de Mãe, de Cacoal, em segundo lugar; e o grande campeão do ano foi Licleison da Silva, da Chácara Paraná, de Novo Horizonte do Oeste. 

No estado, também foram realizados diversos eventos que motivaram a competitividade do setor e a qualidade dos produtos. O 9º Rondônia Rural Show, que aconteceu no mês de maio deste ano, contou com a participação de mais de 3 mil pessoas. Durante o evento, o Sebrae preparou atividades voltadas ao produtor rural, e a cafeicultura foi um dos grandes destaques.  

Todos os anos, o Sebrae, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realiza o Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). A 7ª edição contou com a premiação dos melhores grãos do estado, com a degustação de cafés e com muita inovação para o setor cafeeiro amazônico. 

Pela primeira vez, o Sebrae realizou o Desafio Koar Rondônia, um torneio que visa premiar o melhor café filtrado preparado no método pernambucano Koar. O objetivo do desafio Koar, que utilizou o Café Robusta Amazônico na prova de preparação, foi principalmente a integração entre os produtores com o preparo da bebida. 

A participação do Sebrae na Semana Internacional do Café (SIC) garantiu o maior resultado já alcançado. Além da exposição e degustação dos cafés especiais de Rondônia, o espaço especialmente preparado para promover a Indicação Geográfica Cafés Matas de Rondônia foi o verdadeiro epicentro das negociações e geração de negócios para os produtores de Rondônia. 

As informações são do Portal Rondônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures