Cafeicultores da Alta Mogiana contratarão menos

A queda na geração de empregos na colheita de café na Alta Mogiana deve ser proporcional à redução de até 60% na safra desde ano. No ano passado, em Pedregulho, foram contratados mais de 4 mil pessoas para trabalhar na colheita de mais de 250 mil sacas do produto.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A queda na geração de empregos na colheita de café na Alta Mogiana deve ser proporcional à redução de até 60% na safra desde ano. No ano passado, em Pedregulho, foram contratados mais de 4 mil pessoas para trabalhar na colheita de mais de 250 mil sacas do produto. Neste ano, com uma safra 53% menor, a previsão é que a redução no número de trabalhadores seja praticamente a mesma.

Além da produção menor, os catadores competem ainda com a colheita mecanizada. Das 1,5 milhão de sacas de café da safra passada, cerca de 70% foram colhidas por máquina. E a tendência é aumentar.

"Usei e vou continuar usando máquina durante a colheita", informou o cafeicultor de Restinga, Elber Rodrigues.

Uma máquina faz, em média, o trabalho de 160 pessoas por dia, gerando redução nos custos para o cafeicultor, informou o jornal Comércio de Franca.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.