Café solúvel continuará taxado pelos europeus

Segundo a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Battiston Spíndola, o governo não vai interferir nas barreiras impostas pela União Européia (UE) ao café solúvel nacional até que o setor apresente ´algo novo´ na discussão. O Brasil foi excluído pelos 27 países da UE do Sistema Geral de Preferências (SGP). Com isso, o café solúvel passou a ser taxado em 9%, o que praticamente tira o país da concorrência internacional.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Battiston Spíndola, o governo não vai interferir nas barreiras impostas pela União Européia (UE) ao café solúvel nacional até que o setor apresente 'algo novo' na discussão.

O Brasil foi excluído pelos 27 países da UE do Sistema Geral de Preferências (SGP), um regime de benefícios comerciais concedidos às nações mais pobres, em janeiro de 2006. Com isso, o café solúvel passou a ser taxado em 9%, o que praticamente tira o país da concorrência internacional.

As informações são do Diário do Comércio/MG.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.