Segundo a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Battiston Spíndola, o governo não vai interferir nas barreiras impostas pela União Européia (UE) ao café solúvel nacional até que o setor apresente 'algo novo' na discussão.
O Brasil foi excluído pelos 27 países da UE do Sistema Geral de Preferências (SGP), um regime de benefícios comerciais concedidos às nações mais pobres, em janeiro de 2006. Com isso, o café solúvel passou a ser taxado em 9%, o que praticamente tira o país da concorrência internacional.
As informações são do Diário do Comércio/MG.
Café solúvel continuará taxado pelos europeus
Segundo a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Lytha Battiston Spíndola, o governo não vai interferir nas barreiras impostas pela União Européia (UE) ao café solúvel nacional até que o setor apresente ´algo novo´ na discussão. O Brasil foi excluído pelos 27 países da UE do Sistema Geral de Preferências (SGP). Com isso, o café solúvel passou a ser taxado em 9%, o que praticamente tira o país da concorrência internacional.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!