FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Brasil ocupa primeiro lugar em produção mundial de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2019

2
0

De acordo com o Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, a produção do grão em nível mundial no ano cafeeiro 2018/2019 atingiu 174,5 milhões de sacas de 60 quilos. Do total, 104 milhões são de arábica e 70,5 milhões de canéfora. O volume foi 9,8% superior à safra 2017/2018, que atingiu 158,9 milhões de sacas.

No contexto de produção global, o Brasil ocupa o primeiro lugar na produção, com 61,6 milhões de sacas, o que corresponde a 35,3% do total. Em segundo lugar, destaca-se o Vietnã, com 29 milhões de sacas de 60kg, volume que representa 16,6% do que foi colhido mundialmente, e, em terceiro, a Colômbia, com 14,3 milhões de sacas colhidas, responsável por 8,2% da safra global.

O relatório na íntegra está no site do Observatório do Café. 

As informações são da Embrapa Café (por Lucas Tadeu Ferreira e Jamilsen Santos).

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 04/09/2019

Para que serve ser o principal produtor de matéria prima?? as multinacionais ficam agradecidas pois tem mão de obra e solo baratos para produzir e ainda com a vantagem de uma moeda desvalorizando ano após ano ..melhor impossível!! lucros astronómicos de quem não suja as mãos como os especuladores e a industria e produtores no mundo vivendo na miséria...
ROBERTO GUIMARÃES RIVERA DE REZENDE

VARGINHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 03/09/2019

Infelizmente somos o maior produtor mas não estamos remunerados o suficiente para cobrir os custos da sua produção. Exportamos "um natura" e depois importamos pagando dezenas de vezes mais caro o mesmo produto feito por nós! Um absurdo...