FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Brasil já comercializou 53% da nova safra

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2019

1
0

Um levantamento da Safras & Mercado aponta que a comercialização da safra 2019/2020 do Brasil chegou a 53% até o dia 8 de outubro. Até o momento, foram comercializadas 31,03 milhões de sacas de 60 kg, levando em conta a estimativa de safra da consultoria no Brasil, de 58,9 milhões de sacas de café.

Comparando com o ano passado, a comercialização está adiantada, uma vez que 51% da safra 2018/2019 estava vendida nesta mesma época. No entanto, na média dos últimos cinco anos (54%), o volume está um pouco mais atrasado.

“As vendas antecipadas dão sustentação aos embarques nesse começo de temporada. A recente puxada no dólar ajudou a destravar alguns negócios, embora as dúvidas produtivas tenham limitado um fluxo comercial mais intenso”, afirmou o analista da Safras, Gil Carlos Barabach.

As informações são do Notícias Agrícolas.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 17/10/2019

Um setor onde não há qualquer informação fidedigna a data de hoje é o paraíso para a especulação... hoje ninguém sabe a certo o que colheu o Brasil em 2019 e por isso temos os bruxos lançando prognostico desde 48 a 55 milhões !!! agora já sabemos que os sábios do café afirmam depois das lindas fotos da florada que vai a os 70 milhões em 2020....