FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Brasil bate recorde em exportação de café para mês de novembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/12/2019

0
0

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) divulgou um relatório em que aponta que, somente no mês de novembro, o Brasil exportou 3,1 milhões de sacas de café, totalizando, no ano civil, de janeiro a novembro, 37,4 milhões, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído.

O volume total representa um crescimento de 18,4% em relação a novembro de 2018 e se destaca como o melhor desempenho das exportações dos últimos cinco anos para o período. A receita cambial gerada pelos embarques no ano civil até o momento foi de US$ 4,7 bilhões, aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2018.

80,5% do volume total exportado correspondem ao café arábica, equivalente a 30,1 milhões de sacas. O café solúvel representou 9,8% das exportações, com 3,7 milhões de sacas exportadas, enquanto que o café canéfora (conilon e robusta) atingiu a participação de 9,7%, com o embarque de 3,6 milhões de sacas. Nos últimos 12 meses (de dezembro de 2018 a novembro de 2019), o Brasil manteve o bom ritmo dos embarques e registrou o volume de 41,4 milhões de sacas.

"O bom desempenho das exportações de café do mês de novembro de 2019 sinaliza a sólida participação e contínua demanda do café brasileiro no consumo mundial da bebida. No ano civil, período de janeiro a novembro, as exportações atingiram o marco histórico de 37,4 milhões de sacas, já superando o ano civil completo de 2015, quando o Brasil exportou 37,02 milhões de sacas. Os volumes recordes embarcados até novembro e as expectativas positivas para dezembro demonstram que o Brasil, por meio da eficiência e organização do setor exportador, bem como da alta qualidade e sustentabilidade da cadeia produtiva, está preparado e estruturado para atender o crescimento do consumo e elevar a sua participação global das exportações do café brasileiro”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.