BA: qual a previsão de chuvas para Ribeirão do Largo?

Em um ano normal, a cidade de Ribeirão do Largo, no sul da Bahia, região de Vitória da Conquista e Itapetinga, recebe pouca chuva entre agosto e setembro. Em agosto, o acumulado chega a 25mm e em setembro, 30mm. Apenas em outubro começam as primeiras trovoadas a partir da segunda quinzena do mês. O acumulado passa dos 70mm.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

João Carlos Ferreira Dias, Vitória da Conquista/BA: Por favor, informar a previsão de chuvas para região do Ribeirão do Largo no período agosto/outubro.

Celso Oliveira, meteorologista da Somar: Prezado João Carlos,

Em um ano normal, a cidade de Ribeirão do Largo, no sul da Bahia, região de Vitória da Conquista e Itapetinga, recebe pouca chuva entre agosto e setembro. Em agosto, o acumulado chega a 25mm e em setembro, 30mm. Apenas em outubro começam as primeiras trovoadas a partir da segunda quinzena do mês. O acumulado passa dos 70mm.

E neste ano? Até o momento choveu apenas 4mm no sul da Bahia. E até o final da primeira quinzena de setembro, estas chuvas fracas prosseguirão na região de Itapetinga. Aliás, entre 1° e 09 de setembro, uma frente fria poderá trazer acumulados mais significativos que o normal. De qualquer forma, pelos próximos 30 dias, esperam-se precipitações semelhantes à média climatológica.

Na segunda quinzena de setembro, as chuvas deverão cessar. A primeira quinzena de outubro também promete ser bastante seca. E, finalmente, a partir da segunda quinzena de outubro, as primeiras trovoadas deverão aparecer. O acumulado, inclusive, poderá ser um pouco mais elevado que o normal. Portanto, teremos uma situação relativamente neutra em Ribeirão do Largo nos próximos meses.

Você tem alguma dúvida sobre previsão de tempo e clima para café?

Clique aqui para fazer sua consulta!



Acompanhe nosso boletim semanal

Veja a previsão quinzenal para o seu município: o CaféPoint disponibiliza previsões climáticas detalhadas para mais de 400 cidades brasileiras produtoras de café. Clique aqui

Previsão de chuvas -
mapas
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.