FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aproximação de furacão na América Central dá suporte aos preços do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O mercado futuro do café arábica voltou a subir de maneira mais expressiva nesta segunda-feira (16) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Por volta das 13h11 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 405 pontos, valendo 113,25 cents/lbp; março/21 tinha alta de 415 pontos, negociado por 116,35 cents/lbp; maio/21 tinha alta de 405 pontos, valendo 118,15 cents/lbp; e julho/21 tinha valorização de 405 pontos, negociado por 119,80 cents/lbp. 

Fernando Maximiliano, analista de mercado da StoneX, destaca que a aproximação do Furacão IOTA, na América Central, dá suporte aos preços do café neste pregão. Já a agência Reuters destaca que a tempestade se aproxima em um momento em que a América Central ainda lida com a destruição massiva provocada pelo furacão Eta, que atingiu a região há duas semanas, causando inundações e deslizamentos de terra que mataram pessoas em uma grande faixa que se estendeu do Panamá ao sul do México. 

"Ainda não temos informações do tamanho do dano, mas houve relatos de perdas. Além disso, isso tudo afeta a logística da região, que segue em período de colheita", acrescenta o analista de mercado. 

Do lado do câmbio, o dia de baixa para o dólar também dá suporte para os preços. Por volta das 13h21 (horário de Brasília), o dólar tinha queda de 0,82% e era cotado por R$ 5,43 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte de alta para os preços na Bolsa.

As informações são do portal Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint