ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Análise hEDGEpoint: Café enfrenta ressaca pós-rally

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/05/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na semana de 24 a 28, os preços do café reajustaram após o rali, uma vez que o segundo contrato não ultrapassou a marca de 203 c/lb. Ainda assim, o movimento aconteceu com um volume ligeiramente menor e as médias móveis de 7 e 14 dias agora testarão a MM de 100 dias.

Enquanto as preocupações com a safra brasileira estão em segundo plano, nesta semana, exploraremos nossa revisão mensal dos números do Vietnã.

A produção no Vietnã reflete questões climáticas e de desinvestimento, mas, principalmente, as primeiras: os níveis de chuvas foram contra a tendência nos primeiros meses de 2023, ficando em 23% da média em março e, em abril, 30% da média! No lado do desinvestimento, esperamos uma área 7% menor em relação à tendência, e essa redução deve ocorrer sem grandes ganhos tecnológicos que dariam suporte à produtividade.

Devido a questões climáticas, as safras 22/23 e 23/24 no Vietnã foram reajustadas para níveis mais baixos e, consequentemente, o mesmo vale para os níveis de exportação. Apesar do ajuste, os estoques finais também devem ser reduzidos em ambas as safras: de 2,03M scs em 22/23 para 1,89M e de 2,12M para 1,92M em 23/24.

A produção pode cair para os níveis mais baixos desde 16/17 com o atual padrão de chuvas, limitando a recuperação dos estoques. Juntamente com a menor produção de conilon no Brasil, a oferta do robusta será mais penalizada em 23/24 do que quando comparada ao arábica.

Para as próximas semanas, espera-se que a região do Planalto Central no Vietnã receba níveis de chuva acima da média, o que pode promover pequenas floradas e também ajudar no desenvolvimento das floradas que já ocorreram. Ainda assim, em geral, não se espera que essas chuvas aumentem consideravelmente os níveis de produção, pois estes já são limitados.

No médio prazo, porém, os modelos de previsão do tempo indicam que a região voltará a um padrão mais seco - período em que ocorre o enchimento e o crescimento dos frutos. Isso pode limitar o tamanho das peneiras para a próxima safra, exigindo atenção.

Confira mais detalhes aqui na íntegra do relatório.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures