FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Agência Safras aponta comercialização de 77% do café brasileiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/01/2020

0
0

Relatório da consultoria Safras & Mercado aponta que até 13 de janeiro foram comercializadas 77% da safra de café 2019/2020, porcentagem acima da média dos últimos cinco anos. Em relação ao último levantamento, de 10 de dezembro, a comercialização evoluiu em 6 pontos percentuais.

Com isso, já foram comercializadas 43,92 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa da consultoria, de uma safra 2019/2020 de café brasileira de 57,05 milhões de sacas.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, o produtor soube aproveitar bem a disparada do preço, o que explica o bom fluxo de venda ao longo de dezembro. “Isso apesar de questões tributárias e do natural arrefecimento das negociações no período de festas de final de ano. Um jeito do produtor contornar a questão tributária foi fechar negócio para receber no começo de janeiro. Em todo caso, o mercado seguiu muito ativo, o que é plenamente justificável visto os preços extremamente atrativos”, comentou.

76% da safra de arábica já foram comercializadas, as vendas desses cafés estão bem acima de igual época do ano passado, com 65%, e também mais altas que a média para o período, 72%. As vendas de canéfora (conilon) também ganharam ritmo e alcançam 79% da safra, acima de igual período do ano passado e média dos últimos 5 anos para o período, ambas com 77%.

As informações são da Agência Safras

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.