ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abics volta a participar de evento presencial para promover o café solúvel

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 2 de outubro, com as restrições relacionadas à Covid-19 no estado de São Paulo sendo flexibilizadas, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) participou de seu primeiro evento presencial desde o início da pandemia. Em Santos (SP), a entidade contou com um estande na feira Mercado Coffee, realizada pelo Museu do Café em homenagem ao dia internacional da bebida, celebrado em 1º de outubro.

Respeitando os protocolos sanitários, as atividades foram realizadas no âmbito da “Crie & Curta”, marca institucional do projeto setorial que a Abics desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e envolveram a degustação de cafés solúveis das categorias Excelência e Diferenciados, conforme metodologia que vem sendo desenvolvida pela Abics para a classificação sensorial do produto.

Segundo a cafeóloga e consultora da Associação, Eliana Relvas, as amostras disponibilizadas ao público foram de cafés 100% arábica, blends e cafés 100% canéfora (conilon), preparadas pelo barista Eder Delfino através de diferentes processos de secagem para instigar a curiosidade dos presentes.

“Ao todo, servimos 200 doses ao público da feira. O café solúvel recebeu muitos elogios, mas também observamos certo desconhecimento sobre a bebida, sua praticidade e diversidade de uso. Assim, foi importante a distribuição dos folhetos informativos sobre os processos de produção e preparo”, comenta Eliana.

A participação da Abics no evento também envolveu a realização de um workshop sobre receitas e drinks exclusivos elaborados com café solúvel. “Este evento foi importante para capilarizarmos o emprego do produto em suas diversas formas de preparo, pois, além dos participantes presenciais, ele foi transmitido pelo Instagram do Museu do Café. Assim, todos os espectadores puderam conferir que o solúvel é base para diversos preparos da gastronomia, como patê cremoso, café cremoso com calda de caramelo, café com tônica, frapê de café e batidinha de solúvel que apresentamos”, finaliza.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint