FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

ABIC reforça importância de manter a qualidade dos grãos em 2020

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2020

0
0

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou o 1º Levantamento da Safra 2020 de Café e os dados mostraram um aumento na produção impulsionado pela bienalidade positiva do cafeeiro.

As informações mostram que o País poderá colher entre 43,2 e 45,98 milhões de sacas beneficiadas de arábica e entre 13,95 e 16,04 milhões de sacas de canéfora. Para Ricardo Silveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), os números obtidos pela Conab são bem realistas, compatíveis com uma grande safra.

A preocupação da ABIC com essas perspectivas é em relação à qualidade dos cafés, o que ainda, segundo Ricardo, é muito cedo para avaliar, mas é um ponto que deve ser mantido como de atenção.

“Prezamos pela qualidade do café, com pureza, certificação e que agregue valor ao consumidor final, que está cada vez mais informado e exigente. Por isso, apesar dos números positivos e favoráveis que o mercado apresenta, deixo no radar a importância de manter a qualidade dos cafés em todas as safras”, comenta o presidente.

Ele reforça ainda que a ABIC sempre trabalha com números oficiais e que a expectativa é de que ocorra uma estabilidade nos preços. “Nesse momento existe uma tendência de queda nos valores após fortes altas em novembro e dezembro, que devem se ajustar com o passar do tempo. O mercado foca em estimativas e nós, da ABIC, alinhamos as expectativas da safra com os dados oficiais”, explica.

Segundo o levantamento, o País poderá colher uma safra total, somando canéfora e arábica, entre 57,2 milhões e 62,02 milhões de sacas beneficiadas de café este ano. Já em relação a área total, será de 1,89 milhão de hectares, crescimento de 4%.

As informações são da ABIC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.