A Associação Brasileira das Indústrias de Café, Abic, lançará, em 10 de Outubro próximo, o Programa "Café na Merenda, Saúde na Escola".
O projeto tem abrangência nacional, com participação de todas as partes integrantes do agro-negócio café e seu público alvo são os alunos das redes públicas ou privadas, em todo o País, com idade entre 6 e 18 anos.
Os objetivos do projeto são: estimular o consumo diário do café com leite entre estudantes; divulgar os benefícios à atividade intelectual, ao aprendizado escolar e prevenção de doenças; desenvolver pesquisa científica correlacionando o consumo de café com leite e a melhoria do aprendizado escolar; desenvolver hábitos de alimentação saudável e contribuir para a formação de novos consumidores.
O Programa será composto por uma série de ações institucionais, promovidas e conduzidas pela ABIC, que deverão dar origem a "projetos" de atendimento às escolas.
Estes projetos serão selecionados e implementados pelas indústrias torrefadoras e organizações parceiras: Sindicatos Regionais do Café, Torrefações, Escolas, Prefeituras e Secretarias, Parceiros do Setor Privado.
As informações são do Boletim Abic, publicadas mediante autorização.
Abic incentivará uso de café na merenda escolar
A Associação Brasileira das Indústrias de Café, Abic, lançará, em 10 de Outubro próximo, o Programa "Café na Merenda, Saúde na Escola". O projeto tem abrangência nacional e seu público alvo são os alunos das redes públicas ou privadas, em todo o País, com idade entre 6 e 18 anos.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!