ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC divulga vencedores do 16º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/02/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Com recorde de amostras, o 16º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2019 chega à fase do leilão, com 15 lotes classificados por sua origem, espécie e qualidade. A disputa se iniciou no último dia 7 e acontece até o dia 12 de fevereiro, às 17h. O leilão é aberto a torrefadoras, cafeterias e demais pessoas jurídicas interessadas.

Os cafés finalistas desta edição passaram pelo crivo de um júri técnico, composto por provadores e especialistas cuja análise correspondeu a 90% da nota final, cabendo a nota de Sustentabilidade da Propriedade os 10% restantes.

Todos os cafés foram avaliados sob a metodologia do Programa de Qualidade do Café ABIC (PQC), pelo júri técnico composto por Camila Arcanjo, do Grupo de Avaliação de Café-SP; Gina Cardozo e Kátia Cipolli, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL); e por Cicera Araujo, Isabela Custódio e Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes. Confira aqui os produtores, cafés e pontuações.

“A qualidade do café do Brasil de 1990 para cá melhorou muito. Antes éramos conhecidos por volume e hoje isso mudou. Temos reconhecimento e maior valor agregado, além de sermos o maior exportador. E isso se dá por concursos como esse da ABIC, que ajuda a comunicar essa variedade e qualidade do café aos consumidores, que juntos contribuem para construir uma nova imagem dos cafés do Brasil”, afirma Eduardo Carvalhaes.

Premiação

Os produtores campeões e as empresas que investirem em qualidade no leilão serão premiados em cerimônia a ser realizada no dia 15 de abril, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF). Os lances serão premiados em três categorias:

  • Categoria Ouro arábica – Maior valor de aquisição por saca – Será considerado o maior valor pago por saca adquirida, de café da espécie coffea arábica, natural ou  descascado.
  • Categoria Ouro canephora – Maior valor de aquisição por saca – Será considerado o maior valor pago por saca adquirida, de café da espécie coffea canephora, natural ou descascado.
  • Categoria Diamante – Maior investimento em qualidade – será considerada o valor resultante do investimento total da empresa no leilão para aquisição de cafés de alta qualidade, calculado pelo produto do número de sacas adquiridas vezes o valor unitário oferecido.

Leilão

Para participar do leilão, basta acessar a página www.abic.com.br/concursonacional/leilao, preencher a ficha de lance comprador, selecionar o(s) lote(s), quantidade(s) e valor(es) desejado(s) e realizar a(s) oferta(s).

As informações são da ABIC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures