ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

6ª edição do Concurso Florada Premiada premia cafeicultoras no último dia de SIC 2023

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/11/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última sexta-feira (10), durante o último dia da Semana Internacional do Café (SIC), uma das maiores feiras mundiais do setor, a 3corações reuniu um time de peso - que contou com a presença do Padre Fábio de Melo, da cantora Simone Mendes e de mais de 1,5 mil cafeicultoras – na celebração que premiou as 60 finalistas do Concurso Florada Premiada, além 23 campeãs regionais.

A competição já recebeu inscrições de mulheres de 29 regiões cafeeiras do Brasil, de 265 cidades do país. Parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), mais de 5.200 cafeicultoras já passaram pelo concurso desde seu lançamento, resultando em mais de 266 toneladas de microlotes de cafés de alta qualidade comercializadas (pontuação 84 a 90+ pontos).

Lançado em 2017, o Projeto Florada recebeu destaque da Organização das Nações Unidas (ONU) – Rede Brasil Pacto Global (ODS 2019) como iniciativa que gera visibilidade, oportunidade de negócios e renda para as mulheres cafeicultoras de todas as regiões do país. Por meio do Concurso Florada Premiada, a marca seleciona microlotes de produtoras de café, compra e distribui os grãos especiais premiados revertendo 100% do lucro obtido. Em edições limitadas, as embalagens dos cafés especiais estampam a foto da responsável pelo cultivo, conectando quem consome a quem produz o café. A linha Florada de cafés especiais está à venda em supermercados de todo o Brasil em edições limitadas e na loja online.

Em sua 6ª edição, o Concurso Florada Premiada recebeu 1.168 inscrições de mulheres produtoras de regiões cafeeiras de todo o Brasil. “O Florada é uma iniciativa que valoriza e reconhece todas as produtoras de café do Brasil, são grãos carregados de histórias que vão além da xícara. Geramos visibilidade para mulheres empreendedoras, permitindo que os sonhos delas floresçam. Um projeto que transforma vidas. Tem muita verdade e muito respeito pelo grande trabalho envolvido, pelo cuidado e amor no cultivo dos grãos destes cafés tão especiais”, explica Patrícia Carvalho, Gerente de Cafés Especiais do Grupo 3corações e cafeicultora.

As cafeicultoras dos estados de Rondônia, de cidades como Cacoal, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste, e de Minas Gerais, de municípios como Patos de Minas, Serra do Salitre, Conceição das Pedras e Alto Jequitibá, foram destaque na cerimônia que premiou 83 mulheres produtoras de cafés especiais nas categorias 100% arábica – via úmida e via seca – e 100% canéfora, além das campeãs regionais. Acompanhe aqui a lista completa das cafeicultoras vencedoras.

As três primeiras finalistas do Concurso Florada participarão, ainda, de uma missão técnica internacional para conhecer o ecossistema cafeicultor de Honduras e El Salvador, com direito a acompanhante.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures