5º Concurso Regional Conilon de Qualidade divulga produtores finalistas

Concurso é uma iniciativa que busca reconhecer e incentivar os produtores de Café Conilon de 21 municípios do Extremo Sul baiano e da Costa do Descobrimento

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os cafés enviados para o 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade da Bahia - Prêmio Conilon Extremo Sul já foram avaliados. Das 58 amostras inscritas, foram selecionados os finalistas de cada categoria, que disputarão a classificação final conforme previsto no regulamento.

O concurso é uma iniciativa que busca reconhecer e incentivar os produtores de Café Conilon (Coffea Canephora) de 21 municípios do Extremo Sul baiano e da Costa do Descobrimento. Serão premiados os melhores cafés dentro de duas categorias: Lote (mínimo de 40 sacas) e Microlote (Mínimo de 03 sacas).

A cerimônia de divulgação e premiação final com os campeões de cada categoria será divulgada em evento presencial no dia 20 de novembro, durante a feira itinerante e-Agro, que ocorrerá na cidade de Teixeira de Freitas. Durante a cerimônia de premiação, está previsto, além de degustação, a interação e troca de experiências entre os cafés finalistas e os degustadores.

O concurso conta com apoio do SEBRAE, FAEB/SENAR/SINDICATOS e prefeitura dos municípios participantes, por meio das suas Secretárias de Agricultura. Com as empresas patrocinadoras: Sicoob, Yara Fertlizantes, Acqua Fértil, LS Tractors Campo Forte e Koppert do Brasil. Com organização do Instituto Ampliê.

Confira a lista dos finalistas:

Categoria Lote (em ordem alfabética)

- Antonio Remigio Galavotti – Itamaraju
- Brunela Nitz – Teixeira de Freitas
- Cidinei Zuqui – Prado
- Cleuber Jose Vendramini – Itabela
- Damiraldo Silveira da Silva – Itamaraju
- Elisandra de Jesus Teobaldo – Caravelas
- Khenedy Falcão Gouvea – Ibirapuã
- Lelis Luis Signoreli – Eunápolis
- Leonardo Caliman – Itamaraju
- Marlon Cestari Fehlberg – Itabela
- Plinio Antonio Vendramini – Itabela
- Weverson Grassi – Itabela

Categoria Microlote (em ordem alfabética)

- A4 Agricultura Pecuária – Guaratinga
- Ademar Galão – Itamaraju
- Agropecuária Ilha de Vera Cruz – Itabela
- Anderson Geraldo Galavotti – Itamaraju
- Antonio Remigio Galavotti – Itamaraju
- Elisandra de Jesus Teobaldo – Caravelas
- Emerson Bronzon – Itamaraju
- Gabriel Oliveira Braga – Medeiros Neto
- Leonardo Caliman – Itamaraju
- Rafael Peixoto Sol – Porto Seguro
- Roni Cesar Dorigheto – Itamaraju

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.