47º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras acontece na cidade mineira de Caxambu

Além de apresentações de trabalhos científicos, evento traz palestras, mesas-redondas com especialistas do setor cafeeiro, debates e exposições de produtos

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Entre 24 e 27 de outubro, a Fundação Procafé realiza o 47º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, na cidade de Caxambu (MG). O evento é um espaço de discussão e apresentação de pesquisas científicas relacionadas ao café, com o objetivo de disseminar conhecimento e promover o desenvolvimento do setor cafeeiro. Dentre os temas que serão abordados no evento, destacam-se: manejo de lavouras cafeeiras, qualidade do café, tecnologia de processamento, mudanças climáticas e sustentabilidade.

Além das apresentações de trabalhos científicos, o congresso também contará com palestras e mesas-redondas com especialistas do setor cafeeiro, debates sobre questões econômicas e políticas relacionadas à produção e comercialização de café, além de exposições de produtos e serviços ligados à cultura do grão. 

O Congresso é uma oportunidade para a troca de informações e conhecimentos sobre a cultura do café, com a participação de especialistas e profissionais de diversas áreas relacionadas ao setor. Confira a programação completa:

24 de outubro (terça-feira)
9h às 12h - Abertura do Congresso - Homenagem do mérito cafeeiro a diversos personagens da cafeicultura, lançamento de novas variedades de café, homenagem ao colaborador da pesquisa de 2023 e debate sobre a conjuntura cafeeira
14h às 17h - Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
17h às 18h30 - Seminário: As novas variedades de café

25 de outubro (quarta-feira)
9h às 12h - Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
14h às 17h - Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
17h às 18h30 - Seminário: Manejo de irrigação em cafezais

26 de outubro (quinta-feira)
9h às 12h -
Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
14h às 17h - Sessão de apresentação de trabalhos de pesquisa
17h às 18h30 - Seminário: Uso de herbicidas em cafezais

27 de outubro (sexta-feira)
8h às 12h -
Dia de Campo na Fazenda Experimental de Varginha e encerramento

O 47º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é organizado pela Fundação Procafé, Consórcio Pesquisa Café/Embrapa Café, Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Mais informações: www.fundacaoprocafe.com.br

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Eco Filtro Indústria
ECO FILTRO INDÚSTRIA

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL - SÃO PAULO

EM 03/09/2023

Bom dia
Qual o contato para expositores?