45% do café da Nespresso são comprados no Brasil

Diferentemente de suas concorrentes, a Nespresso, divisão de café premium da Nestlé, adquire no Brasil cerca de 45% do volume total de café que processa em sua fábrica na Suíça e que depois envia para lojas em todo o mundo.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Diferentemente de suas concorrentes, a Nespresso, divisão de café premium da Nestlé, adquire no Brasil cerca de 45% do volume total de café que processa em sua fábrica na Suíça e que depois envia para lojas em todo o mundo. Já as concorrentes no setor de café de alta qualidade, como a norte-americana Starbucks, adquirem no Brasil apenas uma fração do café que comercializa mundialmente.

"O café brasileiro funciona muito bem para o nosso negócio. É um café que tem corpo, é muito apreciado pelo consumidor europeu", justificou o presidente-executivo da Nespresso, Gerhard Berssenbrugge, ao visitar a recém-inaugurada loja da empresa em São Paulo.

A Nespresso deve terminar 2006 com 79 lojas em todo mundo, com previsão de elevar esse número para 120 até o final de 2007, informou reportagem de Marcelo Teixeira, da Reuters Brasil.

Ele afirmou que a intenção é manter as compras em 45% nos próximos anos. Entretanto, isso significa elevação de volume, já que a empresa pretende dobrar de tamanho até 2010.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Plaucius de Figueiredo Seixas
PLAUCIUS DE FIGUEIREDO SEIXAS

FRANCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/12/2006

Boa tarde!
Gostaria de saber o volume(em sacas de 60 Kg) que representam os 45 % do volume total de café que a Nestlé adquire do Brasil?

Grato,
Plaucius F. Seixas
Cocapec