ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café: Conheça os 40 produtores finalistas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A illycaffè selecionou os 40 cafeicultores finalistas do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. A Experimental Agrícola do Brasil, braço da illycaffè no país, analisou 754 amostras enviadas das principais regiões produtoras de café arábica da safra 2021/2022, por meio da Comissão Julgadora da premiação, composta por especialistas seniors em espresso da illycaffè.

Maior produtor nacional, Minas Gerais dominou a lista como estado de origem de 38 dos 40 finalistas. Eles são provenientes das quatro regiões cafeeiras mineiras: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas. Entre os dois restantes da relação está um paulista, representando São Paulo, e uma produtora de Goiás, representando a região Centro-Oeste.

“A cada ano que passa, a disputa fica mais acirrada. Já virou hábito dizer que a seleção dos 40 finalistas é muito difícil, pois os cafeicultores estão se aprimorando cada vez mais na produção de cafés de qualidade. Para a escolha das primeiras colocadas, a Comissão Julgadora teve que ir nos detalhes. Foram cafés muito aromáticos, doces e cada um com sua personalidade. Ficamos felizes com o resultado, depois de um ano tão complicado para todos”, avalia o Dr. Aldir Teixeira, Presidente da Comissão Julgadora.

Os seis melhores cafés do País serão revelados na cerimônia de premiação, prevista para o segundo trimestre de 2022. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional, evento em que será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

Na cerimônia do 31° Prêmio Ernesto Illy também serão conhecidos os melhores classificadores segundo o Prêmio Classificador do Ano e os premiados das categorias regionais. Para esta premiação, a illycaffè divide o mapa do país em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

Veja a lista de finalistas nacionais (a ordem alfabética não revela qualquer colocação):

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint