ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

20º Concurso Conilon de Excelência Cooabriel divulga produtores finalistas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/09/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em sua 20ª edição, o Concurso Conilon de Excelência Cooabriel - Edição 2023 divulgou o nome dos dez produtores finalistas de cada categoria. Este ano, foram inscritas 122 amostras, sendo 104 na categoria Café Natural e 18 de Café Fermentado. Os cafés são referentes à safra 2023 e foram produzidos por cooperados do Espírito Santo e do sul da Bahia. Confira os nomes selecionados:



O especialista em qualidade do café, Vanildo Pagio, participa das provas de seleção desde as primeiras edições. Chegando à sua 18ª participação, o provador afirma que a evolução da qualidade é notável e ressalta que o conilon tem um grande potencial no que se refere à qualidade. “É um fruto de extrema qualidade e com um potencial ainda maior, pois se o produtor realizar alguns processos além, o grão absorve e responde no resultado da bebida”, destaca.  

Ele avalia que os concursos contribuem para a evolução dos cafés como um todo: “Quando provamos um café de concurso, há um objetivo, além de descobrir a qualidade daquela amostra. O objetivo principal é que essa qualidade alcançada seja replicada à produção como um todo e para mais produtores. Isso certamente gera um grande valor para o produtor, pois além do fator econômico, há o sentimento de estar fazendo um produto de extrema qualidade, apreciado por muita gente”.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, considera que, chegando a duas décadas de realização do concurso, os propósitos foram alcançados. “Nos últimos anos, o produtor investiu em conhecimento e tecnologia e trabalhou com maestria. Isso tem feito diferença nos resultados. É preciso olhar para trás e ver tudo o que já foi construído em benefício da cultura do conilon e dos seus produtores. Estamos celebrando 20 anos com um sentimento de dever cumprido”, afirma. 

A prova de ranqueamento dos finalistas acontecerá no mês de outubro e será dirigida pelo especialista internacional Silvio Leite. Os grandes vencedores serão revelados na Cerimônia de Premiação, marcada para o dia 20 de outubro, em São Gabriel da Palha (ES).  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures