ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2º Digital Agro Connection busca selecionar startups para melhorias no campo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com inscrições abertas, a 2ª edição do Digital Agro Connection, lançada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, trará em 2021 os temas “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”. O evento é um programa de inovação com o objetivo de selecionar startups que possam revolucionar a maneira como nós plantamos, colhemos, produzimos e distribuímos nossos alimentos.

“Buscamos melhorias de transformação digital nas fazendas dos cooperados que atuam com agricultura e pecuária e nos setores administrativos da cooperativa. Além disso, buscamos soluções de startups que atuam com indústria 4.0”, afirma o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.

Para a transformação digital, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, T.I., recursos humanos, entre outros.

Nas indústrias, a atenção se volta, por exemplo, para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção. Solano reforça que a Frísia desenvolveu esse programa de inovação pela necessidade de melhorar os processos no agronegócio.

Programação

De 12 a 31 de maio serão pré-selecionadas as startups. Em seguida, até 16 de junho, elas passarão por um workshop de aprofundamento das problemáticas e apresentarão seus modelos de negócio para a Frísia.

A próxima feira Digital Agro será fundamental para o Connection. Entre os dias 12 e 15 de julho, período que ocorrerá um dos principais eventos sobre tecnologia digital para o campo do Brasil, as startups farão a apresentação para a banca examinadora e para todo o público da feira. Depois, a partir do dia 16 de julho, as startups selecionadas já podem começar a testar suas tecnologias.

Premiação

As startups selecionadas poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias para a Frísia, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito (POCs) na Frísia e possibilidade de custeio pela cooperativa.

Outros prêmios são: a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a Frísia e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.

Em 2020, as startups vencedoras foram Agrimates, Tarvos, ST-One, Tractian e Silos, que continuam atuando junto à cooperativa.

O regulamento e as inscrições podem ser acessados aqui

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures