ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

14º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas divulga vencedores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Realizado pela Prefeitura, Café Poços, IF Sul de Minas e Emater-MG, o Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas divulgou seus vencedores nesta quarta-feira (22), às 16h, durante um evento on-line transmitido pelo Facebook.

Essa 14ª edição teve um aumento de 63% no número de participantes quando comparada com 2020, saltando de 54 para 88 cafeicultores inscritos. O aumento se deve às alterações promovidas pela organização, como a criação de novas categorias, permitindo a participação dos pequenos produtores.

“Na edição passada já havíamos batido recorde de inscrição e, em 2021, superamos as nossas expectativas. Com isso, surge a oportunidade de descobrirmos excelentes cafés que são produzidos em Poços de Caldas, resultando no reconhecimento dos cafeicultores e na geração de renda”, comemora Thiago Mariano, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

A edição premiou 15 agricultores, sendo três vencedores em cada uma das cinco categorias: Café Natural, Café Natural Microlote, Café Cereja Descascado, Café Cereja Descascado Microlote e Café Orgânico.

Para Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário, o evento é importante por incentivar a produção de cafés especiais no município. “Através do concurso conseguimos trabalhar a qualidade, buscando melhorias para os cafeicultores e gerando valor agregado ao produto”, destaca.


Prova sensorial aconteceu no último domingo na Café Poços

O concurso contou com uma série de etapas, como o recebimento das inscrições, a codificação dos cafés, a preparação dos grãos e a prova sensorial, realizada por classificadores e degustadores de café, que, seguindo uma metodologia internacional, avaliaram 10 diferentes atributos, como aroma, ausência de defeitos, sabor, acidez, corpo e finalização.

O 14º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas tem o apoio da Assolima, Assodantas, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Sebrae e Associação Cafés Vulcânicos da Região de Poços de Caldas. O patrocínio é da Coopama, Sicredi e Bourbon Specialty Coffees.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures