ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Webinar gratuito aborda estratégias para potencializar performance do agronegócio brasileiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 03/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

O agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira, atrelado às perspectivas promissoras que devem tornar o Brasil o principal exportador agrícola do mundo até 2024, segundo estimativas da ONU. 

Mas os desafios de altas e complexas cargas tributárias seguem. Visando auxiliar os produtores a melhorarem seus resultados, o escritório Marcos Martins Advogados e a Vector Consulting realizarão o webinar gratuito “Como potencializar a performance no agronegócio brasileiro?”,  no dia 10 de maio, às 17h, sobre como potencializar a performance no agronegócio brasileiro. As inscrições estão disponíveis aqui.

O cenário tributário no segmento é tão desafiador que, segundo o site FarmNews, existem cerca de 90 tributos diferentes no agronegócio, contando com impostos, taxas, contribuições sociais, entre outras. Essa elevada tributação impacta diretamente os custos dos produtos, as possibilidades de exportação e ainda compromete até 30% do lucro do produtor rural. Mediante a grande complexidade tributária no Brasil, a proposta do evento é sensibilizar os empreendedores de que é possível transformar sua forma de operar por meio de um planejamento tributário capaz de elevar sua performance.

Os participantes serão apresentados a um panorama do segmento, às possibilidades de revisão e planejamento tributário, além de cases práticos para facilitar o entendimento do conteúdo. Entre os temas, serão abordadas questões ligadas à tributação da folha de pagamentos, as diferenças nos modelos de agronegócio e agroindústria, especificidades de importação e exportação, e a importância da tecnologia para a tomada de decisões assertivas.

“Um bom planejamento tributário no agronegócio evita a incidência de tributos excessivos, ampliando a performance das empresas do setor. É um trabalho amplo, complexo, mas capaz de identificar oportunidades que, muitas vezes, não são do conhecimento das empresas do segmento”, pontua Angelo Ambrizzi, advogado da área tributária do Marcos Martins Advogados

Carlos Freitas, CEO da Vector Consulting, também defende a necessidade de uma estratégia integrada. “A união de profissionais com diferentes expertises é fundamental para o sucesso do agronegócio. Quanto melhor assessorada a empresa estiver, maiores suas chances de maximizar resultados tanto dentro quanto fora do Brasil, em suas táticas de exportação”, acrescenta.

O evento é destinado a gestores da área administrativa, fiscal, contábil e tributária de empresas de médio e grande porte do agronegócio. “Estamos preparando um conteúdo de alto nível técnico, com casos reais, capazes de ilustrar exatamente as oportunidades que um planejamento tributário adequado pode trazer para a melhoria dos resultados do agronegócio brasileiro. Quem quer melhorar a performance, não pode perder”, finaliza.

Serviço
Webinar “Como potencializar a performance no agronegócio brasileiro?”
Quando: 10 de maio
Horário: 17h
Link de inscrição: https://lnkd.in/gZpxwSDW

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures