FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Vencedores do "Programa Destaque BSCA Micro Region Showcase" serão leiloados no mês que vem

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 31/01/2019

0
0

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou no começo do mês o "Programa Destaque BSCA Micro Region Showcase".

A competição é voltada aos nanolotes de café da espécie “Coffea arabica” produzidos no Brasil em 2018, colhidos a partir de outubro e que tenham sido cultivados nas origens produtoras das Matas de Minas, Espírito Santo ou Bahia, em qualquer altitude; nas demais áreas do cinturão cafeeiro nacional, desde que produzidos em altitudes a partir de 1.200 metros; e cujos produtores ou propriedades não tenham participado da Fase Internacional do “Cup of Excellence – Brazil 2018”.

As amostras estão na triagem para análise de tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e qualidade da bebida.  Os nanolotes que obtiverem nota 88 ou mais na escala de zero a 100 da competição passarão – limitado aos 40 melhores classificados – para o "Encontro com Compradores", onde pelo menos 20 especialistas de reputação internacional analisarão esses grãos e definirão os vencedores.

Os lotes selecionados participarão do leilão presencial que ocorrerá no dia 21 de fevereiro na região do Caparaó, no município de Alto Caparaó (MG). Os vencedores devem estar presentes fisicamente, caso contrário seu café será desclassificado. Os compradores terão o direito de levar seu nanolote na hora ou contratar serviço de entrega expressa no próprio local do leilão.

A programação envolve aos compradores visitas a cafeterias em São Paulo e no Rio de Janeiro, leilão no Alto do Caparaó, com visitas a propriedades e encontro dos produtores.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.