FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vencedores do Concurso Campeões Expocaccer serão divulgados em evento on-line

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 14/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) está nos preparativos finais para anunciar os primeiros colocados do concurso de qualidade de cafés Campeões Expocaccer. Este ano, pela primeira vez na história do concurso, o evento acontecerá de forma virtual, ao vivo e aberto ao público, por meio de uma live que será transmitida no canal da Expocaccer, no YouTube, no dia 15 de outubro, às 18h.

O evento acontece em Patrocínio (MG) e busca premiar os cafés de alto padrão de qualidade produzidos na região do Cerrado Mineiro. Durante a live, o público poderá conhecer em tempo real os cafés premiados da safra 2020/2021 das categorias Natural e Cereja Descascado.

Com mais de 670 cooperados, a Expocaccer bateu o recorde de amostras recebidas em todas as edições anteriores, alcançando a marca de 238. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Glaucio de Castro, outro ponto que também chamou atenção foi à qualidade dos grãos apresentados.

“A proporção de peneiras altas aumentou em torno de 5%. Creio que as boas chuvas que tivemos entre dezembro e março e o inverno mais ameno e seco foram alguns dos fatores que contribuíram para aumentar a peneira. O que posso adiantar é que temos verdadeiros tesouros para serem revelados no dia do concurso”, explica Glaucio.

A apresentação da cerimônia do concurso ficará por conta da trader de cafés especiais da Expocaccer, uma das idealizadoras e coordenadora do projeto na cooperativa, e da campeã brasileira de barismo, Martha Grill.

Dentre as novidades que serão apresentadas durante a transmissão ao vivo do concurso estão os projetos desenvolvidos pela Expocaccer, com destaque para a nova Unidade de Cafés Especiais –, exclusiva para o armazenamento e preparo de microlotes e nanolotes. Serão exibidos os projetos que envolvem os cafés produzidos por mulheres, referências na região pelo pioneirismo. O público ainda poderá acompanhar as ações que a cooperativa desenvolve com foco na integração, valorização e promoção dos associados.

Leilão dos Campeões Expocaccer

Com o slogan “Dedicação que ultrapassa fronteiras”, o Concurso Campeões Expocaccer contará com o tradicional Leilão dos Campeões, que é exclusivo para compradores, exportadores e importadores de cafés, representantes de cafeterias e de torrefações. Tem como objetivo agregar ainda mais valor aos cafés classificados e fortalecer os laços entre a Expocaccer, seus cooperados e clientes, além de promover os lotes nos mercados interno e externo.

No evento serão disponibilizadas para venda 5 sacas preparadas dos 5 primeiros lugares de cada categoria (Natural e Cereja Descascado), com lance inicial garantido pela Expocaccer.

Campeões do Bem

Outra atração do concurso é o Projeto Campeões do Bem, que vai destinar 10% do valor arrematado no Leilão dos Campeões à instituição filantrópica União Fraterna Hilton Gonçalves Dias, que cuida de crianças e adolescentes carentes, em situação de vulnerabilidade, no município e na Zona Rural de Patrocínio.

Edição do Produtor

O Concurso também reserva para os primeiros lugares de cada categoria a venda de 1 saca de 60 kg para a Cafeteria Dulcerrado, que promoverá o lançamento dos cafés campeões. Os cafés participarão da Edição Especial do Produtor “Campeões Expocaccer”, com comercialização prevista para novembro, nas lojas física e on-line da Cafeteria Dulcerrado.

Confira aqui os finalistas.

Para mais informações acesse o site.

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint